gtag('config', 'AW-744083149');
 

Blog

Saúde sempre em primeiro lugar

  • Dr Antonello

O que é linfoma?

O Linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico, isto é o sistema linfático. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) a incidência desse tipo de câncer duplicou nos últimos anos, principalmente em pacientes acima de 60 anos.



A doença é dividida em dois tipos, Linfoma de Hodgkin, que é responsável por cerca de 12% dos casos de linfoma, sendo caracterizado por células grandes e facilmente identificáveis. E o Linfoma não Hodgkin, apresenta uma incidência muito mais comum e não têm um tipo celular característico, apresentando uma expressiva heterogeneidade morfológica.


A manifestação da doença é a formação de “ínguas”, que são linfonodos aumentados, em segmentos do corpo, mais visíveis pescoço, axilas e virilha. Além de perda de peso e sudorese noturna.

O tratamento desse câncer é realizado através de medicações, determinado basicamente pelo estádio da doença e pela idade do paciente. Por isso, caso algum sintoma persista por mais de 15 dias, consulte com seu médico de confiança!