QUEM SOMOS?

Clínica de cirurgias gerais e oncológicas com médicos especializados em cirurgias de baixa, média e alta complexidade.
Realiza tratamento de hérnias, doenças do aparelho digestivo e procedimentos oncológicos.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
  • Endereço: Av. Dr. Maurício Cardoso, 931 – Sala 11,
    Centro Arcobaleno, Hamburgo Velho - Novo Hamburgo - RS
  • Telefones: 51 3239.0870 / 3239.0871
  • WhatsApp: 99310.6562
51 3239.0870 / 3239.0871 / 99310.6562

8 de abril: dia mundial de combate ao câncer

8 de abril: dia mundial de combate ao câncer

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é um problema de saúde pública que nas próximas duas décadas acometerá cerca de 22 milhões de pessoas. Para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a OMS estipulou o dia 8 de abril como dia mundial de combate à doença.

Conforme o médico cirurgião oncológico de Novo Hamburgo, Carlos Antonello, a melhor maneira de evitar o câncer é a prevenção.  “Os hábitos de vida estão totalmente ligados à doença: tabagismo, obesidade e sedentarismo são grandes facilitadores para se desenvolver o câncer, então, manter uma vida saudável, ter uma alimentação balanceada, e praticar atividade física regular ajudam muito nesta prevenção”, explica o especialista que também comenta sobre a importância da realização dos exames periódicos. “ O diagnóstico precoce nos permite chegar a um índice superior a 90% da cura, para que isso seja possível, o paciente que tem mais de 40 anos, ou com algum histórico de câncer na família, precisa realizar anualmente ou a cada seis meses, os exames de rotina.

Evento para conscientizar a população

Com o objetivo de alertar a população do Vale do Sinos, Antonello realiza pelo quarto ano consecutivo o evento A União faz a Cura. O evento ocorrerá dia 11 de abril, às 19h30min, no salão de atos do colégio Marista Pio XII, e pretende falar sobre o assunto de forma clara e ressaltar a importância da informação e da prevenção. “O câncer tem cura, para isso precisamos estar bem informados e entender que se mudarmos os nossos hábitos e estarmos em dia com nossos exames, a chance de um tratamento de sucesso é altíssima”, afirma!

Além do objetivo informativo, o evento, que contará com o show da Herta e do Délcio Tavares, é uma ação solidária em parceria com as Ligas de Combate ao Câncer das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Dois Irmãos, Estância Velha, Sapiranga e São Leopoldo, que receberão alimentos não perecíveis para distribuição gratuita aos pacientes que necessitam. Cada pessoa interessada em ir no evento, precisa trocar seu alimento pelo ingresso, nas Ligas de Combate ao Câncer ou no Centro Comercial Arcobaleno. Informações pelo telefone 3239.0870.